quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A importância da eleição do professor Julio Viana para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Ele foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) por três gestões e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) por duas gestões, estando licenciado do seu 3º mandato para a disputa do pleito eleitoral de 2010. Portanto, a candidatura do professor Julio Viana para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso é mais que oportuna.
O nome do professor Júlio Viana é fundamental para a defesa dos interesses de todos os que acreditam na educação como uma das condições essenciais de transformação social. Por meio de sua história de vida, Julio Viana já demonstrou que sua atuação é de grande peso para favorecer os profissionais da Educação. Seu trabalho na defesa da educação pública em Mato Grosso o torna um exemplo de luta para outras categorias no próprio serviço público e, como deputado estadual, será um baluarte na defesa da valorização dos servidores para os mesmos tenham as condições de desenvolver seu trabalho com ética e qualidade diante da população mato-grossense. Como defensor das condições decentes de trabalho, Julio Viana tem demonstrando grande preocupação com o trabalho infantil e o análogo à escravidão. Sua intervenção no Legislativo será de grande valia para conquistarmos as condições do trabalho decente em Mato Grosso.
A eleição de Julio Viana tem que ser um desafio para os educadores da escola pública em Mato Grosso. Isto porque, em um resgate histórico, é possível se verificar que a maior parte dos avanços obtidos, tanto na rede municipal quanto na rede estadual de ensino, foram alicerçados nas gestões do Julio Viana frente ao Sintep/MT. E é esse tipo de pessoa que deve estar na ALMT, para defender a bandeira da educação e projetos sociais e culturais que favoreçam a maioria da população.
O professor Julio Viana, pelo que acompanho de sua luta, por mais de uma década, graças às suas intervenções nos meios de comunicação, tem demonstrado sua fidelidade aos princípios de luta da classe trabalhadora.
Suas causas já são conhecidas por muita gente e quem não conhece terá a oportunidade de conhecer no decorrer da campanha.
Podem ter certeza, pelo exemplo de sua luta e com o apoio do futuro governador reeleito Silval Barbosa, os futuros senadores Blairo Maggi e
Carlos Abicalil, Ságuas Moraes como deputado federal, demais colegas de profissão e tantos outros cidadãos que acreditam no homem ético e coerente que doou sua vida pela educação, o futuro deputado estadual Julio Viana  trabalhará muito mais para defender a causa da maioria do povo mato-grossense.

Para refletir:
O Japão saiu da condição de miséria após a II Guerra Mundial para se tornar a 2ª potencia econômica mundial em menos de 50 anos, principalmente com ações de educação do seu povo!
Em Mato Grosso, Julio Viana. Solução para evolução é a educação!

Jorgi Jerônimo Barbosa, morador do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, mecânico. Foi presidente da Associação dos Comerciantes do Grande Cristo Rei.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário