quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Julio Viana participa de Congresso Estadual da Educação

'

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda". Citando Paulo Freire, o candidato a deputado estadual Julio Viana (PT) participou na última semana do XIV Congresso Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/MT).


Para Julio Viana, a Educação tem o papel imprescindível de fomentar mudanças. “É ela a responsável pelas transformações sociais”, disse. Julio Viana, que é ex-presidente do Sintep/MT, destacou o Congresso como a oportunidade de sistematizar propostas sob diversos aspectos ligados ao setor, como formação profissional, piso salarial, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), jornada de trabalho, dentre outros. “Quais condições contratuais e relações de trabalho são as melhores para uma Educação com qualidade? Qual é a jornada de trabalho condizente com a capacidade física, intelectual, psíquica dos trabalhadores para garantir à sociedade uma educação de qualidade?”, questionou. “Por isso, momentos como esse ajudam a avaliar quais os meios necessários para que os profissionais cumpram com os seus compromissos educacionais”, endossou.


Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Roberto Leão, é importante que no processo eleitoral sejam oferecidos representantes do movimento sindical, a exemplo de Julio Viana que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Carlos Abicalil (PT) a uma cadeira no Senado. “São companheiros que saíram do movimento sindical, com plenas condições de disputar essa eleição”, disse. “Espero que os dois sejam felizes, defendendo os interesses da Educação e de outros setores em Mato Grosso”, completou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário