terça-feira, 20 de julho de 2010

Julio Viana se reúne com lideranças do PT em Colíder

Objetivo é definir estratégias para direcionamento da campanha do deputado estadual

O candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Julio Viana, se reuniu, no domingo (18), com lideranças da sigla, em Colíder, a 648 km de Cuiabá. O objetivo do encontro foi definir estratégias para o direcionamento da campanha eleitoral no município, por meio do estabelecimento do diálogo com a comunidade.
De acordo com Julio Viana, a reunião o surpreendeu. “Pude verificar que as pessoas envolvidas no projeto e que assumiram esse compromisso não são apenas trabalhadores da educação, mas de diversos setores da sociedade”, ressaltou. Para ele, esse fator é essencial para que as propostas formuladas estejam voltadas às políticas públicas que atendam aos direitos sociais da população de uma forma geral.
Do ponto de vista territorial, o candidato lembrou a forte influência do processo de colonização exercida sobre Colíder. “Em função desse período de formação da cidade, aliado à forte presença de garimpos, a agricultura familiar é muito presente naquele local. Por isso, é preciso ter uma atenção especial às atividades desse grupo”, frisou. Nesse sentido, ele destacou uma das propostas que pretende dar prioridade, se for eleito deputado estadual. “A ampliação dos sistemas agroflorestais nas comunidades é essencial para fortalecer as formas sustentáveis de produção na agricultura familiar”, salientou.
Outros aspectos de fortalecimento do setor apontados por Julio Viana são: o fomento de crédito, implantação da infraestrutura necessária, apoio técnico, formação profissional e organização em cooperativas. No entanto, segundo o candidato, todas essas ações específicas não podem estar dissociadas do que define como necessidade comum a todos os municípios. “É preciso gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e de tratamento, e políticas que visem à formalização do trabalho”, acrescentou.
Além disso, as demais propostas elencadas na campanha de Julio Viana também englobam a importância de investimentos nas áreas de educação, saúde, transporte, segurança, saneamento básico, dentre outros pontos. Considera ainda o compromisso em assegurar a participação dos movimentos sociais nas instâncias de decisão de políticas públicas como forma democrática de gestão.
Agenda – Hoje (20) à tarde, Julio Viana se reunirá com o prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski, para discutir as principais demandas do município. Ainda nesta semana, o candidato a deputado estadual visitará Sinop, na quarta-feira (21), Terra Nova do Norte (ainda sem data confirmada), e Alta Floresta, na sexta-feira (23), onde Julio Viana participará do lançamento da campanha da coligação “Mato Grosso em 1° Lugar” na região.
Para conhecer mais sobre a vida e as propostas de Julio Viana, acesse http://juliovianamt.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário