segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saiba mais sobre Julio Viana

Nascido em 05/07/1955, no Rio de Janeiro (RJ). Filho de Enoque Rodrigues Viana, motorista de caminhão, e Cecília Martins Viana, trabalhou na construção rodoviária e andou por quase todo o território brasileiro, a maior parte do tempo no Nordeste brasileiro.

Aos 28 anos, decidiu que era o momento de se fixar em um lugar e se reinventar, para construir seu projeto de vida. Em 1982 escolheu Itaúba, ainda no distrito de Colíder, para iniciar sua trajetória. Sempre acreditou na educação e nos movimentos sociais como agentes de transformação da sociedade.

Para dar sua contribuição escolheu MT para viver, Estado que crescia e cresce acima da média nacional, mas que precisa de ajustes para a erradicação de problemas antigos. E foi nele que recebeu a conclusão da Docência em Educação Básica (similar a Pedagogia) pela UFMT/NEAD.

Seus ideais e princípios são transmitidos e reaprendidos todos os dias, juntamente com a esposa Ada Izabel Rocha e os oito filhos: Enoch, Lígia, Lívia, Fabio, Janaina, Thiago, Gisele Letícia e Julia. Além dos netos Ryan e Arthur. Em sua trajetória, andando por todo este nosso país, aprendeu que quem constrói um país melhor e mais justo somos todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário