terça-feira, 31 de agosto de 2010

Julio Viana discute campanha e necessidades dos municípios

O candidato a deputado estadual pelo PT Julio Viana prossegue em sua peregrinação pelo Estado de Mato Grosso. No dia 26 de agosto, ele esteve em Lucas do Rio Verde (a 360 km da Capital), onde se reuniu com lideranças da área da educação e apoiadores. Na oportunidade, diz Julio, foram discutidas estratégias no município para o mês de setembro, além de informar os presentes sobre o andamento da campanha no restante de Mato Grosso.
No dia 27 de agosto, Julio Viana se reuniu, em Tabaporã (a 643 km da Capital), com lideranças do PT, trabalhadores da educação e apoiadores. Foi um momento de fazer uma avaliação da conjuntura eleitoral e tratar de pontos importantes e propostas coerentes com as necessidades daquele município.
Entre os pontos estão: desigualdades regionais, agricultura familiar, economia solidária e atividade madeireira. No caso deste último item, Julio Viana lembrou da necessidade de aliar a preocupação com o meio ambiente e a produção, já que a atividade é estratégica e muitas cidades dependem bastante dela. Para o candidato, é preciso avançar no sentido de beneficiar o produto ali mesmo, incrementando a geração de renda. “Não dá para ser exportador eternamente”, frisa. Ele lembrou ainda da importância de apoio técnico e formação profissional específica para o campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário