terça-feira, 21 de setembro de 2010

Abicalil 132 Senador – Compromisso com Cuiabá, com Mato Grosso e com Você Editorial

Carlos Abicalil (PT) chega ao seu oitavo ano de mandato. Nesse período ele foi por três anos, coordenador da Bancada Federal. Abicalil tem uma grande lista de serviços prestados à população de Mato Grosso. Nesses oitos anos ele trabalhou pela melhoria da qualidade de vida dos (as) mato-grossenses, em ações em todos os 141 municípios.
A atuação do parlamentar foi decisiva na ampliação do acesso ao ensino técnico, tecnológico e superior. Desde que tomou posse em 2003 destinou recursos anuais a Universidade Federal; acompanhou e fez gestão para a implantação de seis novas unidades do Instituto Federal; garantiu verbas para a implantação do ensino médio integrado ao técnico, em 62 Escolas Estaduais e enviou recursos para ampliação de vários campi da UNEMAT.
Abicalil também trabalhou na defesa e valorização dos profissionais da educação do ensino básico, ao propor e relatar diversos projetos que visam garantir melhor formação e remuneração, como o piso salarial nacional e o plano de carreira; garantiu recursos federais: para a construção de 7 Centros de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação e 36 Escolas Estaduais; aquisição de 328 ônibus escolares para transportar os estudantes da zona rural; e enviou emendas para a construção de 49 creches em diversas cidades.
Abicalil ainda teve atuação decisiva na defesa da agricultura familiar ao destinar verbas para melhorias dos arranjos produtivos locais, através da aquisição de patrulhas mecanizadas, resfriadores de leite, veículos para transporte da produção, entre outros. Os municípios receberam emendas para infraestrutura social e urbana, como drenagem e pavimentação asfáltica, construção de espaços esportivos e de lazer, de Centros de Assistência Social, de Defesa das Mulheres, e demais ações. A ampliação de programas federais no Estado como o Bolsa Família, ProUni, Luz para Todos e Projovem, também foram bandeiras de luta do parlamentar.
Todo trabalho realizado o fez deputado federal mais votado na história de Mato Grosso.
Em 2010, Abicalil é candidato ao Senado da República pelo PT. É o candidato de Lula e de Dilma. Apóia Silval 15 para governador e tem Blairo Maggi 222, como outro senador da chapa. Este ano você pode votar em 2 senadores.
Neste boletim, você acompanha as ações de Abicalil e do Governo Lula que chegaram a seu município. Para Mato Grosso e o Brasil seguirem mudando, Abicalil precisa do seu voto. Avalie e compare. Quem já fez por Cuiabá vai fazer muito mais.
Confira aqui a íntegra do Editorial - Abicalil 132 Senador – Compromisso com Cuiabá, com Mato Grosso e com Você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário