quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Julio Viana ouve moradores de três bairros em Cuiabá

Moradores dos bairros Jardim Vitória, Novo Paraíso e Centro América, em Cuiabá, receberam o candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Julio Viana, nos dias 05 e 06 de setembro. O objetivo foi conhecer melhor a realidade destas comunidades, a fim de direcionar as propostas de acordo com as necessidades da população da Capital e de todo o Estado.
Julio Viana destacou que os bairros visitados são vizinhos de regiões centrais, mas possuem condições de vida contrastantes. “São políticas inviabilizadas pela falta de vontade política e que retira o direito dessas pessoas viverem com um salário mais digno”, frisou. Segundo o candidato, as propostas foram bem recebidas pelos moradores.
Além de apresentar as diretrizes da campanha a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Julio Viana colheu informações sobre as principais necessidades de cada bairro visitado. “Uma característica marcante nas três comunidades foi a forte presença dos jovens, acompanhada da ausência de infraestrutura que contemplem a promoção de atividades culturais e de lazer voltadas para a juventude”, relatou.
O candidato constatou ainda a falta de creches, situação que se repete em outros bairros periféricos de Cuiabá. “Muitas mães se queixam dessa falha e da distância das escolas de ensino fundamental, o que gera insegurança de encaminhar seus filhos para estas unidades”.
Outra demanda que preocupou Julio Viana é a inoperância do Programa Saúde da Família (PSF) nessas localidades. “É um serviço básico de saúde cuja estrutura está prejudicada em função da negligência do Poder Público que não aplica corretamente os recursos federais”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário